Viva a Democracia!

A Revolução Constitucionalista, que aconteceu entre julho e outubro de 1932, comemorada em todo o estado de São Paulo neste feriado 9 de julho, marcou a resistência contra a escalada ditatorial do governo Getúlio Vargas. Os paulistas e seus aliados (RS e MS) perderam a guerra; mas se orgulham de ter liderado esse movimento cívico em defesa da Democracia.

Hoje, Deputados Federais dos mais distintos matizes políticos farão um grande exercício de democracia, buscando vencer sua luta pelo voto.

Estou do lado de quem quer aprovar a Reforma da Previdência e tem clareza que, se ela não resolve tudo, será alicerce do retorno do crescimento econômico do Brasil e, portanto, dos empregos para familiares, amigos e tantos outros desconhecidos brasileiros que estão fora do mercado de trabalho e lutando para sobreviver.

O Congresso Nacional está mostrando muita maturidade e neutralizando a crença de que política é coisa de corrupto e ladrão.

Ocupando o vácuo deixado pelo Presidente Jair Bolsonaro, que quer aprovar uma reforma sem comandar a negociação, lideranças da Câmara sob a condução do Deputado Rodrigo Maia, assumiram essa responsabilidade e passaram a trabalhar com a equipe econômica do governo, fazendo as contas e os ajustes resultantes.

Estou confiante de que daremos um passo importante, a partir de hoje.

A maioria saberá honrar os MMDC, hoje nome de rua em várias cidades do estado, que representam as iniciais dos nomes dos quatro jovens (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo), mortos no início do movimento, durante um protesto contra as medidas autoritárias do governo Vargas, em maio de 1932.

Viva a Democracia!

09/07/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *