Um Olhar no Retrovisor e Outro na Estrada – o que é e porque o escrevi

Este livro é o primeiro produto de meu projeto de aposentadoria, que inclui escrever e fotografar, duas paixões que trago comigo desde adolescente, mas que a vida se encarregou de deixar para depois. 

Já tenho um livro técnico publicado, “O novo e o velho na gestão da qualidade do transporte urbano”, Editora Edipro,1996, que foi resultado da minha tese de doutorado. Quando decidi parar de trabalhar, em 2014, optei por deixar assuntos técnicos com os profissionais que ficaram no mercado. 

Este agora é uma autobiografia.

Relutava em escrever mais um livro de perseguido político; não queria falar de mágoa, nem  de sofrimentos e tampouco nutria o desejo de me desculpar, pois não havia de quê.

Porém, acabei cedendo aos pedidos de familiares e amigos para compartilhar com outros a minha rica experiência de aproveitar momentos de crise para crescer, e percebi também que seria uma oportunidade de mostrar, sob a ótica de uma mulher, mãe, trabalhadora e dona de casa, a importância da Democracia.

Quando estive na feira do livro em Brasília, para prestigiar a minha amiga Luciane Shutte que havia recém-lançado seu primeiro livro, ela me confessou sobre a luta que estava travando para divulgar a sua obra. Aquilo me deu um arrepio quando pensei no que iria passar para divulgar o meu. Mas, continuei acreditando no meu livro e decidi investir em tempo, energia e dinheiro e saí pelo Brasil afora, promovendo noites de autógrafos.

Foi assim que, após lançar em São Paulo, e autografar em Campina Grande, Recife, Brasília e Rio de Janeiro, chegou a vez de Fortaleza, onde morei por quase sete anos e de onde parti, em 1986,  levando na mala bastante saudade.

Essa conquista é minha, sua e de todos os que têm coragem de olhar para o passado, sem culpas, e continuar acreditando no futuro, mantendo o pé no chão.

Os leitores estão gostando! Visite o site www.umolharnoretrovisor.com.br e veja os seus emocionantes depoimentos. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *