O que significa autografar meu livro em Fortaleza

Estou muito feliz! Farei uma noite de autógrafos do meu livro “Um olhar no retrovisor e outro na estrada” em FortalezaSerá na quinta-feira, 23 de novembro, das 18:00 às 21:30, na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall.

Fortaleza, a cidade que me acolheu na volta do exílio – junto com meu marido e dois filhos – e onde pude voltar a experimentar a dignidade de viver do trabalho honesto e oferecer o meu conhecimento para a melhoria da qualidade de vida dos fortalezenses; onde meus filhos, que então estavam com nove e três anos de idade, tiveram contato com seus primos e tios, com as belas praias de verdes mares, com a rica cultura gastronômica e com a delícia do nosso idioma Português. A mais velha havia saído do Brasil com um ano e meio; o mais novo tinha nascido na Alemanha.

Fortaleza, a terra natal de grandes nomes da literatura brasileira como José de Alencar e Raquel de Queiroz; e também do Dom Hélder Câmara, que se formou no Seminário da Prainha e foi um grande defensor dos Direitos Humanos, enquanto Arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Mas também a terra que em 1982 concedeu o título mais que merecido de Cidadão de Fortaleza ao grande poeta popular Patativa do Assaré (Antônio Gonçalves da Silva), nascido em Assaré/CE; e em 1999 lhe auferiu os títulos de Doutor Honoris Causa das Universidades Estadual e Federal do Ceará, respectivamente.

Após lançar meu livro em São Paulo, onde moro, estive autografando o meu livro na minha terra natal Campina Grande e em outras cidades por onde passei e deixei amigos, como Recife, Brasília e Rio de Janeiro; é chegada a vez da “Loira Desposada do Sol”, como dizia o poeta e jornalista Francisco de Paula Ney.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *